Nos dizemos amorosos...


Criticamos uma pessoa que está batendo em outra, e pensamos ser bons,e nessa hora esquecemos de quantas pessoas não gostamos, quantas pessoas humilhamos,quantas pessoas pensamos amar mas não conseguimos dar nem sequer um sorriso verdadeiro.

Vi esses dias o filme "O garoto do pijama listrado" (depois se alguém quiser ver eu deixo., é legal e triste porque conta sobre o nazismo e tal)
Ao falar de nazismo,ouve-se muita critica falando mal,falando que o Hitler era o diabo,mas muita gente nem sabe o que aconteceu direito,nem sabe o quanto foi triste o que os judeus passaram naquela época,como eram mal tratados,como eram humilhados por alguns alemães.
Hoje em dia não está muito diferente não,mudou alguns meios porque a lei intimida um pouco,mas como naquele tempo o nosso mundo não consegue amar as pessoas que são diferentes,e como naquele tempo quem é contra toda essa imundice é taxado como bobo,tentam exilar as pessoas que pensam diferente porque são muito egoístas pra aprenderem que estão errados. Parece até que todos somos uma raça bem desenvolvida e que os outros são todos miseráveis, que não merecem nem comer comida de porcos.

Nós não sabemos amar,e não queremos amar a uma pessoa próxima.
Jesus nos ensina amar ao nosso próximo,como a nós mesmos... , parece que não conseguimos nem nos amar.Preferimos dar um empurrão,preferimos falar mal de alguém nos dizemos tão bondozos , tão amorosos.Somos hipócritas!

Enquanto não entendermos o que é amor não vamos conseguir sermos felizes nesse nosso mundo sujo.E tentar mudalo pelo menos começando em nossa cabeça.

A Escritura nos diz:Se alguém diz: “Eu amo a Deus”, mas odeia o seu irmão, é mentiroso. Pois ninguém pode amar a Deus, a quem não vê, se não amar o seu irmão, a quem vê.
1 João 4.20

Que possamos intender e aprender com o amor de Deus,e que usemos esse amor em nossa vida, que possamos ser pessoas melhores.Porque o mundo já está cheio de Nazistas disfarçados com suas roupas elegantes.

Um comentário:

  1. Lucas, seu texto ficou muito bom.
    Como já falei a você, só não te aconselho o curso de jornalismo, porque isso aumentaria a concorrência.
    Além de tudo, da estrutura e argumentação.. Você me faz refletir. Me peguei perdida em meio a leitura e tive que recomeçá-la. Meu pensamento tiinha voado, você consegue tocar a alma das pessoas (tocou a minha).
    Continue assim..
    E agora ? Salvei seu blog nos meus sites preferidos. Vou continuar lendo seus textos.
    Tá de parabéns amigo.
    Abraço.
    Isabella Rodrigues.

    ResponderExcluir